11 março 2006

Viva o ócio!

Posted by Picasa
Pois é, recebi um email de minha esposa (ai que legal, minha esposa!) falando de uma entrevista do Chico Anysio no Programa do Jô. Ele falava que fazer exercício físico mata. E o pior é que pode ser verdade. Alguém já viu um atleta com mais de 80anos? E o Dorival Caymmi, símbolo da preguiça, tem mais de 90! Quanto tempo vive um coelho? A tartaruga pode chegar a 300 anos!

Bem gente, agora, falando sério, isso pode realmente ser verdade! Você sabia que o número de batimentos cardíacos de quase todos os animais, ao longo de suas vidas, é mais ou menos o mesmo (já ouvi falar em cerca de 1 bilhão de batimentos)? Pois é, estudos indicam isso. Portanto, ao fazer exercícios físicos, aumentamos nossos batimentos cardíacos e reduzimos nossa expectativa de vida!

Vejam o trecho que tirei de um site:
"A mouse lives just a few years, while an elephant can make it to age 70. In a sense, however, both animals fit in the same amount of life experience. In its brief life, a mouse squeezes in, on average, as many heartbeats and breaths as an elephant does." - retirado de http://www.sciencenews.org/articles/20050212/bob9.asp

Pois é, viva o ócio!

Nenhum comentário: