05 dezembro 2005

A aventura da semana


Durante as minhas viajens, tenho tido diversas aventuras. Nem todas dá pra descrever aqui. A última me aconteceu ontem. Estou em Florianópolis participando de um curso sobre uso eficiente de energia elétrica. O curso começou hoje e está correndo tudo bem. Mas vamos nos ater à aventura...

A passagem até Floripa foi comprada em Outubro. Pelo email que eu recebi da Gol sobre o vôo eu sairia de Uberlândia às 15:15, chegaria em SP às 16:15, pegaria outro vôo às 17:00 chegando a Floripa às 18:00 aproximadamente. Cheguei ao aeroporto em Uberlândia sem nada que pudesse comprovar o meu vôo, só com o documento de identidade. A mocinha do check-in olhou e eu não estava na lista do vôo. Olhou por todos os meus sobrenomes - e olha que não são poucos - e não achou nada. Resumindo, eu não ia voar. Liguei em casa, passei a senha do meu email pra minha irmã pra pegar o localizador pra mocinha me achar. Passei o localizador pra ela e voilà! Eu não iria a Floripa dia 04/12!!!! Pelo localizador eu iria a Belo Horizonte - nos Confins do mundo - saindo hoje, 05/12, às 23:50!

A mocinha ainda teve a cara de pau de dizer que não poderia fazer nada já que era isso o que o sistema informava. Porra! Que culpa tenho eu se o sistema tá maluco????

Passado um tempo, uma supervisora foi lá olhar e me falou que devido a uma mudança da malha - seja lá o que isso quer dizer - o meu vôo mudou de 15:15 para 15:45, chegando em SP às 16:45. Com isso não daria tempo de pegar o vôo das 17:00. Resultado o sistema me jogou pra outro lugar!

Tudo bem, daria pra resolver o problema. Eu pego o vôo de 15:45 mesmo. Só que, de SP pra Floripa, eu teria que sair às 22:40!!!!!! Pois é, fiquei SEIS HORAS no aeroporto de Congonhas e cheguei no hotel em Floripa 00:00. Tava tão estressado que não consegui dormir antes das 03:00...

Resultado, estou um zumbi ambulante mas consegui captar muita coisa do curso.

Essa foi a aventura da semana. Quem sabe rola mais loucura até o fim dela? Parece que vou ficar o fim de semana por aqui pra trabalhar em Curitiba semana que vem. Vai ser foda, mas tudo bem.

Nenhum comentário: