25 dezembro 2005

Jogos e joguinhos

Hoje estava dando uma olhada em meu armário e encontrei um jogo que ganhei no dia da "formatura" da pós graduação: o Labirinto do Minotauro. É um poster de 57,5 x 38,5cm com um labirinto para se divertir. Estou pensando em colocá-lo em uma moldura para poder riscar no vidro...

Mexendo com esse labirinto, lembrei de algo que aconteceu cerca de três dias atrás. Eu estava na casa de meu afilhado de 11 anos quando ele disse que não tinha nada do que a gente brincar. Com o labirinto nas mãos pensei que esse seria um jogo interessante. Na verdade jogos em geral são muito interessantes. Jogos que desafiem a mente, que prendam a atenção, que gerem disputa e competitividade. O xadrez é um excelente exemplo.

Portanto, neste instante estou pesquisando a Internet para ver se encontro bons jogos para que eu possa brincar com meu afilhado ou com quem quer que seja que queira jogar também. Quando tiver bastante material, posto aqui. Para quem não quiser esperar, basta dar uma busca no Google sobre "Luiz Dal Monte Neto" que você vai encontrar várias referências para jogos e passatempos.

Nenhum comentário: